| CORPO VIVO | Arte, Saúde e Educação do movimento integrado
autoconhecimento, acolhimento, cuidado, (re)vitalidade, coragem, disrupturas, reflexão, descobertas, liberdade, autonomia de corpes em movimento...
NUA
Direção de Caroline Ozório e Hugo Grativol
Monólogo de Elea Mercurio
Nua conta a trajetória de um corpo que está à venda, que foi moldado para agradar ao outro e que, sufocado, precisa morrer para permitir que dele renasça a mulher. Elementos que formam a base de nossa sociedade, como religião, estrutura patriarcal, construção dos papéis de gênero e política, além de histórias verídicas e acontecimentos recentes, compõem o texto.
Dramaturgia: Caroline Ozório, Elea Mercúrio e Hugo Grativol
Direção: Caroline Ozório e Hugo Grativol
Produção: Clara Eyer e Elea Mercurio
NUA no Festival Ovárias 2016 (RJ)
NUA – (18’) - SALA SOLANGE BADIN - 09/12 - 18h30
Um corpo à venda. Religião. Patriarcado. Gênero. Política. Opressão. A gente se acostuma?
Ovárias é uma ocupação feminina artística cultural com nossas vozes, olhares e corpos. Voltada para a troca, reflexão e aprofundamento sobre o ser feminino do século XXI, a ocupação com duração de dois finais de semana (2, 3, 9 e 10 de dezembro), será realizada no Centro Cultural Laurinda Santos Lobo e será composta por cinema, teatro, dança, música, poesia, exposições, performance, projeções e rodas de bate papo. Tudo isso com uma única premissa: a ocupação será feita somente por mulheres. Mulheres cis e mulheres transvestigeneres!
Fotografia: caleidoskopica.com
Página Facebok Ovárias